Afiliado Autoridade ou Afiliado Arbitro Você Escolhe!

Tempo de leitura: 3 minutos

Afiliado Autoridade ou Afiliado Arbitro Você Escolhe, Empreender Online

Existem várias maneiras de começar a trabalhar no mercado de afiliado, continue lendo e descubra por onde começar…

Afiliado Autoridade ou Afiliado Arbitro ?

Afiliado autoridade, afiliado arbitro, afiliado ninja… São muitos os tipos de afiliados que existem hoje no Brasil

Esses são apenas alguns nomes que encontramos para definir os tipos de profissionais do marketing digital que escolheram trabalhar apenas com o mercado de afiliados.

Essas denominações geralmente são criadas como nomes de cursos de empreendedorismo.

E acabam ficando no mercado como maneiras de definir o tipo de estratégia, que cada profissional usa, para gerar suas comissões mensalmente.

Mas, diante de tantas denominações, como podemos “adivinhar” suas estratégias ou até mesmo nos posicionarmos no mercado como um desses tipos de profissionais ?

Qual seria a melhor estratégia, o que os “gurus” estão fazendo para gerar quantias que chegam bem perto dos 6 dígitos (100 mil reais) ?

Para ajudar você a pensar, irei destacar nesse texto os dois tipos de afiliados mais conhecidos ou, um mais conhecido e outro que teve a terminologia definida há pouco tempo…

Mas que existe desde que o mercado de afiliados começou e que, na verdade, talvez seja o tipo da maioria dos profissionais que promovem produtos para ganhar comissões.

O conceito de “autoridade” já é bem conhecido de todo empreendedor digital…

Pois é assim que os cursos ensinam a se posicionar no mercado, como uma referência dentro do nicho de atuação.

Como temos por exemplo Alex Vargas que é uma autoridade no marketing de afiliados no nicho de “ganhar dinheiro”.

Porém, em um mercado tão competitivo nem todos conseguem essa notoriedade, e ganham muito dinheiro, mesmo assim.

Mas, como você deve estar pensando? Continue lendo…

O segundo conceito chamado “afiliado arbitro”, é o que foi mais recentemente nomeado, e consiste naquele profissional que faz muitas vendas, mas que não aparece como autoridade em seu nicho.

Qual a Diferença Entre Afiliado Autoridade e Afiliado Arbitro ?

Você deve estar se perguntando como um afiliado pode vender muito e não possuir autoridade ?

Isso vai contra tudo o que ensinam nos cursos de marketing digital, certo ?

Sim, porém algumas pessoas preferem ficar nos bastidores testando estratégias do que investir o tempo na construção de autoridade que pode ser um caminho árduo e extremamente demorado para trazer resultados.

Assim, podemos determinar que a principal diferença entre o “afiliado autoridade” e o “afiliado árbitro” é que o primeiro usa sua influência pessoal como referência no nicho para gerar vendas…

E o segundo não possui autoridade, mas realiza vendas testando as diversas estratégias existentes… Eu sou um pouco dos dois 😉

De longe, o afiliado árbitro constitui a maioria dos afiliados do mercado.

Podemos citar alguns casos isolados de autoridade no nicho, mas a grande maioria das vendas vem de afiliados que nunca ouvimos falar.

Cada um testando o que acha mais prático e que dá mais resultado. Lembrando “resultado” é o nome do jogo…

Tanto esse tipo de afiliado é o mais comum que, de vez em quando, aparecem novos cursos de marketing digital criados por pessoas que nunca ouvimos falar antes.

Eles testam as estratégias e quando encontram algo que realmente gera vendas, se especializam e depois criam um info-produto ensinando a vender como eles.

Agora que você sabe as principais diferenças entre afiliado autoridade e afiliado arbitro, pode pensar em como deseja trabalhar nesse mercado digital, não é mesmo?

Acredite esse mercado de afiliados está gerando muitos milhões de reais todos os meses e proporcionando uma qualidade de vida muito melhor a milhares de pessoas.

Conclusão Final

Espero que tenha gostado esse pequeno artigo sobre os principais tipos de afiliados, e se ainda não começou a trabalhar no marketing digital, o que está esperando?

E se você gostou desse artigo e acredito que irá agregar valor alguém, deixe seu comentário abaixo e compartilhe nas redes sociais…

Sucesso em Seu Projeto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *