Aprenda Como Criar Sites de Membros Com Area de Membros Profissional

Tempo de leitura: 5 minutos

Como Criar Site de MembrosUma das maiores dificuldades que eu tive para me tornar info-produtor, foi encontrar informação correta de qualidade sobre criar area de membros, e saber Como Criar Sites de Membros corretamente fará com que você economize tempo e dinheiro, proporcionando uma maneira inteligente de entregar conteúdo relevante na internet.

Aprenda Como Criar Sites de Membros Como Um Profissional

Se você está pensando em ser info-produtor e lançar um curso ou treinamento, deve saber que precisará possuir uma área de membros para entregar as aulas para os alunos. Esse procedimento é indicado para criar maior credibilidade no produto, e também para impedir que pessoas que não compraram o curso, tenham acesso, diminuindo a pirataria.

Caso seja um empreendedor digital, já deve ter feito algum curso com área de membros e sabe bem do que estou falando. Um local onde colocará as vídeo aulas por módulo, podendo criar uma área para entrega de bônus ou aulas extras e onde cada aluno terá um login e uma senha de acesso.

A plataforma Hotmart criou, recentemente, uma área de membros gratuita para ajudar os produtores de cursos a entregarem seus produtos com segurança. Além de entregar seus produtos é possível mostrar uma prévia do curso e disponibilizar cupons de ofertas aumentando as vendas consideravelmente, mas ainda não a testei.

Apesar de existir essa possibilidade gratuita e ilimitada, se você não vende seu curso no Hotmart, não poderia usar essa ferramenta. Mas não é preciso se desesperar, vou falar aqui de dois plugins muito poderosos para criação de áreas de membros.

Esses plugins são desenvolvidos para quem trabalha com a plataforma WordPress e são utilizados pelos maiores profissionais de marketing digital do mundo. Leia esse artigo até o final e fique antenado com o que há de mais moderno e prático para criação de área de membros.

2 maneiras poderosas para criar sua área de membros

Como falei anteriormente, abordarei aqui 2 plugins muito bons para criação de área de membros, e quero salientar que pesquisei muito, ate chegar a essas dias ferramentas, que se usadas de forma correta, ajudarão a construir uma area de membros profissional e totalmente segura, entao vamos la, vamos conhecer as duas ferramentas…

1 – Plugin Profit Builder

Se você segue o blog sabe que eu uso e recomendo fortemente o plugin Profit Builder por uma série de fatores, dentre eles está a facilidade que existe para criar qualquer tipo de página com ele. Da mesma maneira, criar sua área de membros usando essa fantástica ferramenta parecerá brincadeira de criança.

O plugin conta com vários modelos prontos e o formato “pegue e arraste” faz com que qualquer pessoa possa criar qualquer tipo de página e área de membros sem conhecer absolutamente nada de programação.

E você ainda pode integrar sua área de membros com qualquer um dos principais serviços de autoresponder existente no mercado, isso dará a chance de criar uma lista de e-mails exclusiva dos seus alunos.

O plugin funciona com qualquer site feito em WordPress e é totalmente responsivo, ou seja seus alunos conseguirão acessar as aulas através de tablets, computadores e smartphones.

2 – Plugin S2 Members

A segunda opção para criação de área de membros é o plugin S2 Members que permite também proteger o conteúdo do seu site como páginas, artigos e categorias. Não é tão fácil de configurar, mas uma vez que feita a configuração, juntamente com as múltiplas funções, terá uma área de membros profissional. Você pode usa-lo também para proteger áreas de download, o que facilita na hora de entregar uma isca digital.

O plugin é produzido basicamente a partir de códigos do WordPress e consegue fazer integrações complicadas com facilidade. É possível determinar apenas partes do seu conteúdo para disponibilizar o acesso e ainda criar páginas de vendas e subscrições recorrentes ou não.

Além da criação de área de membros o S2 members ajuda você a integrar os botões de pagamento do sistema de cobrança mais utilizado: o Paypal. Dessa forma poderá criar ofertas específicas para quem já comprou seu curso, como um upgrade ou aulas extras e fazer a cobrança diretamente no seu site WordPress.

Sem dúvida, o principal diferencial desse plugin, principalmente para quem não pode investir em uma ferramenta mais cara, é que ele possui um plano de adesão gratuito, com amplas funções disponíveis. Essa é, sem dúvida, a melhor ajuda para quem precisa primeiro ganhar dinheiro, para depois investir em ferramentas mais robustas.

Se você está pensando em criar seu curso ou deseja entregar conteúdo de forma restrita, já sabe as duas melhores formas de como criar sites de membros. Crie uma área exclusiva para entregar vídeos tutoriais para sua audiência, ou uma página especial com informações variadas sobre a isca digital que está oferecendo.

Seja lá qual for a sua necessidade crie sempre com boas ferramentas que podem proporcionar uma ótima relação custo-benefício e ajudarão a captar mais leads e vender muito mais.

Conclusão Final

Bom Espero que tenham gostado do artigo, essas informações você não vai encontrar facilmente por aí, pois quando eu procurei material para criar minha primeira área de membros, somente havia material pago e muito pouca informação, todo mundo só queria vender os plugins, ninguém queria ajudar, então busquei no mercado americano, uma solução que fosse mais barata, e não tão complicada de se fazer a configuração, então cheguei ao plugin S2 Members, e como já possuía o plugin Profit Builder, fiz a combinação dos dois, e consegui criar um sistema para construção de sites de membros profissionais.

Se você gostou desse artigo deixe um comentário com a sua dúvida ou elogio que estarei muito feliz em responder.

 

3 Comentários



  1. Olá Ricardo! Primeiramente parabéns pelo seu trabalho, vi todos seus vídeos pelo YouTube, principalmente sobre Profit builder. Sensacional!
    Você ainda está com a proposta do treinamento em Profit Builder para clientes que comprarem o plugin através de seu link afiliado?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *