Como Criar Uma Lista de E-mails

Tempo de leitura: 3 minutos

Como Criar Uma Lista de E-mails, Empreender Online, Ricardo Santos

Você ja deve ter ouvido que o e-mail marketing morreu… Mas isso não é verdade, continue lendo e saiba porque essa é a melhor estratégia de todas…

Criando a Sua Lista de E-mails e Relacionamento

Ter uma lista de e-mails é o segredo do sucesso recorrente, segundo alguns especialistas do marketing digital.

A frase “O dinheiro está na lista” é um ícone desse mercado e quem não possui os e-mails de seus clientes ou seguidores “está deixando dinheiro na mesa”, citando outro jargão do nicho.

O avanço da tecnologia fez com que os hábitos dos consumidores mudassem drasticamente nos últimos anos.

Hoje, as pessoas ficam conectadas praticamente 24 horas por dia e fazer compras em lojas virtuais virou hábito recorrente. Assim, quem não usa a internet para fazer vendas, ou atrair clientes está pondo seu empreendimento em risco.

O e-mail marketing é uma das maneiras usadas pelos empreendedores para manterem contato com seus clientes e seguidores.

É uma forma considerada segura, já que essa relação de pessoas ficará guardada em domínio de propriedade do profissional e não em redes sociais que podem desaparecer a qualquer momento.

O segredo para o sucesso no e-mail marketing esta em saber usar uma estrategia que funcione como essa aqui que é ensinada pelo Tiago Bastos…

A principal vantagem de ter uma lista de e-mails é que você pode relacionar-se com ela de uma forma mais natural, sem precisar ficar prestando atenção em regras de plataformas de anúncios, é possível abordar as pessoas mais como amigo do que como profissional de marketing.

Outro aspecto positivo dessas listas, é a possibilidade de criar seus próprios funis de vendas, separando os clientes de acordo com seus perfis e reação diante dos e-mails recebidos (analise a taxa de abertura das mensagens de acordo com o assunto).

5 Passos Para Criar Sua Lista de E-mails Sem Erro

Seja qual for seu empreendimento, físico ou virtual, é importante captar o e-mail das pessoas que visitam seu site, ou fazem negócios com você.

Veja abaixo os 5 passos iniciais para criar sua lista.

1 – Auto-Responder

Para poder enviar mensagens automaticamente para sua lista, é preciso contratar um serviço de auto-responder. O mercado está cheio de empresas que prestam esse serviço e é preciso pesquisar bastante, para contratar uma que esteja de acordo com o modo como você trabalha.

2 – Isca Digital

Possuir uma isca digital persuasiva é a melhor maneira de captar novos e-mails para a lista. Coloque a solução de um problema do nicho dentro de um e-book ou seqüência de e-mails, e espere as inscrições. Entregue exatamente o que foi prometido, para não perder a credibilidade logo de cara.

3 – Página de Captura

A página de captura é o primeiro contato que você terá com o prospecto. Escolha uma imagem que chame a atenção e explique resumidamente o que a pessoa vai receber depois que colocar o e-mail dela no local definido.

4 – Agradecimento

Crie uma página de agradecimento e que também servirá para entregar sua isca digital. Você pode fazer um texto dando uma idéia geral do que ela receberá no e-mail após ter feito o cadastro.

5 – Seqüência de E-mails

Crie uma seqüência de e-mails no esquema 8/2 (oito mensagens de conteúdo e duas de oferta), as pessoas não gostam de e-mails de vendas toda hora em seus correios, entregue conteúdo relevante que pode estar ligado ao produto que oferecerá mais tarde.

Conclusão Final

Espero que tenham gostado do post, pois essa é a estrategia que mais me gera resultado, e se esta em busca de resultados então precisa ver isso aqui pois acredito que assim como eu seu foco e no resultado, não e mesmo?

Veja o artigo e depois me fala ok?

Sucesso em seu projeto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *