Como Trabalhar no Marketing de Afiliados DICAS

Tempo de leitura: 5 minutos

Marketing de afiliados, Empreender Online

Com o aumento de usuários na internet, todos os dias milhares de pessoas estão buscando soluções para uma vida melhor e como ganhar dinheiro através da internet, e usando o Hotmart para adquirir esse conhecimento através de cursos, áudios, eBooks, etc…

Como trabalhar no Marketing de Afiliados DICAS

Existem aquelas pessoas que buscam material gratuito, na verdade existe muita informação gratuita espalhada pela internet, mais informação faltando pedaços…

Isso é tipo como montar um quebra cabeça, e o que acontece, se perde muito tempo na criação do projeto, pois muitas dessas informações são incompletas, então e muito importante investir em cursos para fazer o passo a passo e montar a estrutura do seu negocio online.

Então vamos lá, aqui vão algumas dicas de como você pode iniciar seu negocio online e vender bem no Hotmart com o marketing de afiliados:

Escolha um nicho, um produto e se profissionalize:

A escolha do nicho e do produto que você ira trabalhar como afiliado é o ponto de partida, então é muito importante fazer a escolha certa, pois seu projeto gira em torno disso. Se você trabalha com o nicho de saúde e fitness e vai divulgar um produto de finanças, as chances de conseguir realizar vendas será quase que zero.

Escolha o produto de acordo com o seu público alvo. Dessa maneira suas chances de obter sucesso nas vendas aumenta muito, e se profissionalize naquele nicho, eu dou a dica de três nichos bons de trabalhar:

Nicho de Saúde e Fitness.
Nicho Econômico e Financeiro.
Nicho de Desenvolvimento Pessoal.

Divulgue nas Redes Sociais de Maneira Correta

Atualmente nas redes sociais, principalmente no famoso Facebook, a maioria das dos afiliados, para ser mais exato 95% dos afiliados trabalham de forma errada, divulgando de qualquer maneira produtos, fazendo SPAM e perdendo tempo, credibilidade e não conseguindo resultados.

Qual a maneira correta de trabalhar no Facebook? A melhor forma de divulgar de forma gratuita é criar um grupo e oferecer conteúdo e informações, para atrair pessoas que estejam interessadas no que você esta oferecendo e criando um relacionamento com essas pessoas que é muito importante, levar elas a interagir sobre os assuntos que você posta nas redes sócias.

Depois que você tiver um grupo que interaja muito, esse é o momento de começar a divulgar, de maneira sutil, estratégica e planejada, seus produtos.

Não pense que é apenas pegar um hotlink no Hotmart e faz um SPAM desse link, você tem que trabalhar no assunto, usando estratégias de vendas para fazer a oferta de uma maneira correta.

Crie Um Blog Para Identidade Digital

E muito importante você criar um blog, essa é sem duvidas uma questão muito debatida na internet, começar com blog ou sem blog?

Você tem que entender que um blog é a sua identidade digital, onde as pessoas irão encontrar informações a seu respeito, porque as pessoas gostam de saber com quem elas se relacionam, antes de fazerem uma compra.

Você deve usar seu blog para ajudar as pessoas e não somente pra divulgar e vender produtos, use da maneira correta.

O primeiro passo é criar conteúdo, e criar uma estratégia de venda para cada produto nos artigos. Você pode começar escrevendo uma resenha no blog.

Depois escolha alguns artigos mais visitados do seu blog e que tenham relação com o assunto e coloque algumas chamadas a ação (call to action) nesses artigos, direcionando para a resenha.

Os banners também podem ser usados assim, mas em vez de enviar diretamente para a página do produto, fazer passar antes pela resenha.

Trabalhe Com Vídeos no YouTube

Hoje o YouTube e o segundo maior buscador de buscas no mundo, segundo estatísticas do próprio YouTube mais de um bilhão de usuários únicos visitam o Youtube todos os meses e mais de 6 bilhões de horas de vídeo são assistidas por mês, sendo quase uma hora para cada pessoa, em média.

Você precisa usar o poder dos vídeos pra alavancar seu negocio online e realizar vendas através do YouTube.

Esse é sem duvidas o melhor canal para começar a trabalhar pois seus clientes já estão no YouTube, então você tem que aparecer em frente da câmera, usando o YouTube para seus Negócios, pois as pessoas estão interessadas em você, no que você tem para oferecer.

E isso pode ser feito de muitas maneiras, através de uma apresentação de Power point, onde você não precisa nem aparecer na frente da câmera, ou um Hangout com um produtor, ou ate mesmo um vídeo de venda que você criou, e com isso você vai criando um relacionamento com seu publico e gerando uma autoridade dentro no seu nicho.

Aqui deixo algumas dicas e formas e gravar vídeos para divulgar seus produtos:

  • Fazer vídeos com o ScreenCast.
  • Fazer vídeos com o Celular.
  • Fazer vídeos com Webcam.
  • Fazer vídeos com Câmera Digital.

Eu gravei esse vídeo usando uma das formas acima para você ter uma ideia de como iniciar seu projeto, no vídeo estou dando as dicas de como começar a trabalhar no marketing de afiliados e usei a Câmera Digital. 

Espero que tenha gostado das dicas e que elas ajudem no seu negócio online, veja o marketing digital e marketing de afiliados como um semente que você planta num canteiro de uma horta, essa semente precisa de cuidado, carinho e atenção, ate que ela brote, cresça e se torne uma arvore que dará frutos, e você mesmo colhera os frutos do seu próprio trabalho, você apenas tem que aprender como usar a internet e principalmente o youtube para gerar seus primeiros resultados.

Se profissionalize no seu nicho, monte a estrutura no seu negocio, aconselho começar pelo YouTube, crie conteúdo em vídeos, e se relacione com seu publico oferecendo conteúdo gratuito.

Dai a semente que plantou, vira broto e em seguida uma arvore e da frutos ou seja vendas geradas através do seu trabalho, conteúdo e relacionamento com o seu publico e e assim que você inicia seu negocio online do ZERO.

Sucesso em Seu Projeto!

2 Comentários


  1. Olá gostei muito dos artigos que você coloca em seu site.
    Irei procurar acessar mais vezes, pois estou começando agora e procuro me integrar melhor sobre o assunto.

    Responder

    1. Ola Luiz, Obrigado pela visita!
      Estou preparando muito material para comecar 2016 com bastante conteudo para ajudar os iniciantes no marketing digital.

      Sucesso!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *