Criando Seu Blog De Autoridade e Conteúdo

Tempo de leitura: 3 minutos

Criando Seu Blog De Autoridade e ConteúdoPossuir um blog de conteúdo é uma das formas para criar autoridade em seu nicho de atuação…

Possuir uma página na internet ainda é a melhor maneira de atingir seu público alvo, mesmo que muitos gurus digam o contrário.

Quando você está começando no marketing digital  aprende nos diversos cursos e vídeos, que ter um blog é o segredo do sucesso online, sera mesmo?

Porém, quando realmente começa o projeto percebe que é trabalhoso e que demora muito para conseguir resultados satisfatórios 🙁

Por isso, a maioria dos empreendedores online que possui um blog de autoridade acabam monetizando com outros tipos de estratégias.

Para quem não tem pressa e não precisa monetizar rapidamente…

→ Investir em blog de conteúdo é uma opção para ter um empreendimento a longo prazo com renda recorrente

→ O que faz do blog um elemento quase obrigatório nos projetos de empreendedorismo.

Atualmente, fala-se muito em marketing de conteúdo…

Isso devido ao fato de que há alguns anos muitos blogs foram penalizados pelo Google por utilizarem estratégias de black hat para o ranqueamento.

E isso fez com que todos os empreendedores que perderam seus negócios, se voltassem para outros tipos de fatores que são considerados para colocar os sites nos resultados das pesquisas.

Depois dos backlinks, o conteúdo é o que mais influencia na hora do algoritmo do Google rastrear as url´s e mostrar os resultados para os usuários.

Assim, o marketing de conteúdo tornou-se uma estratégia eficiente, porém demorada, já que é preciso trabalhar muito bem o SEO onpage para conseguir ranquear.

5 Dicas Para Ter Um Blog de Conteúdo Que Ajude As Pessoas

Dentro do conceito de marketing de conteúdo, sites que possuam artigos ajudando resolver problemas dos usuários, estão cotados a aparecer na frente nos resultados das buscas.

Veja 5 dicas para ter um blog de conteúdo eficiente 😉

1 – Seja Transparente

Sempre que escrever artigos em seu blog, seja honesto em suas considerações. Não minta sobre um produto ou procedimento, apenas para conseguir fazer vendas. As pessoas sabem quando um texto é enganador e não voltam mais nos blogs mentirosos.

2 – Responda os Comentários

Sempre responda os comentários que forem feitos no seu blog, mesmo que seja apenas um “que bom artigo”. As pessoas investiram tempo lendo seu conteúdo, mostre a elas que são visitantes importantes em seu site,

3 – Conheça as Dores da Sua Audiência

Para produzir textos relevantes para seu público é preciso conhecer os principais problemas e dores do nicho de atuação. Conhecendo as dificuldades ficará mais fácil criar conteúdo que ajude a resolve-las.

4 – Siga Blogs Relevantes

Para ficar sempre bem informado e ter uma noção de temas a explorar no seu site, é bom seguir alguns blogs relevantes dentro do mesmo nicho. Programe o Google Alerts para enviar aviso quando esses blogs postarem novos artigos. Mantenha-se atualizado em seu nicho de mercado.

5 – Faça Reviews Inteligentes

As reviews, que são cópias das páginas de vendas, aborrecem e irritam os leitores. Crie conteúdo a partir de uma dor que o produto resolva e, só depois de entregar informações úteis, comente sobre as qualidades dele e indique.

Conclusão Final

Bom Espero que você tenha gostado deste pequeno artigo sobre blog de autoridade, como esse é um assunto muito amplo não há como falar de tudo em um simples artigo, mas se você seguir os cinco dias que passa com certeza começará a melhorar o posicionamento do seu blog.

Se você gostou desse artigo deixe o seu comentário abaixo e se acha que seria bem de bom uso para um amigo, por favor compartilhe nas redes sociais.

Sucesso em seu projeto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *