Fazendo Sua Primeira Venda Como Afiliado

Tempo de leitura: 3 minutos

Fazendo Sua Primeira Venda Como Afiliado, Empreender Online

Se inscrever em programa afiliados é a primeira coisa que, quem trabalha com marketing digital precisa fazer, se quiser trabalhar com promoção e venda de info-produtos e ferramentas…

O empreendedorismo chegou com força total no Brasil…

E uma grande parte das pessoas que estão trabalhando a partir de casa, desejam trabalhar com o mercado de afiliados…

Basicamente, um afiliado é o elo que liga o produtor a seu público, e sua forma de remuneração é através da comissão que recebe para cada venda realizada através de sua indicação.

De maneira geral, é uma maneira fácil de trabalhar, porém requer dedicação e conhecimento de técnicas de marketing digital para obter sucesso.

A ferramenta principal desse profissional é a plataforma de afiliados que agrega os produtos que estão disponíveis para venda com o pagamento de comissões.

O processo funciona da seguinte maneira:

O produtor cria um info-produto (produto digital que pode ser um curso, ebook, consultoria, etc…);

Ele registra esse produto na plataforma de afiliados (Hotmart, Eduzz e Monetizze são as principais no Brasil);

Ele abre a opção para que pessoas se afiliem ao produto dele, promovendo e fazendo vendas;

Cada venda feita através dessas pessoas, ele paga uma comissão que é previamente informada a esse afiliado.

5 Dicas de Como Usar Um Programa de Afiliados Para Fazer a Primeira Venda

A maioria das pessoas que começa no mercado de afiliados faz um curso de marketing digital básico, para aprender a trabalhar com as plataformas e também conhecer maneiras  para fazer as promoções. O spam é uma prática muito condenada, mas que muitos profissionais praticam.

1 – Escolha a Plataforma

Até bem pouco tempo a única plataforma de info-produtos que existia era o Hotmart. Agora chegaram ao mercado a Eduzz e a Monetizze. Cada uma tem suas próprias regras, porém a maneira de promover é a mesma, através de links que são criados para cada afiliado. Leia as regras para não fazer nada errado e ter seu cadastro banido.

1 – Escolha do Nicho

A primeira coisa que você tem que escolher quando trabalha com marketing digital no mercado de afiliados, é o nicho de mercado. As dicas recaem sobre coisas que você gosta de fazer ou que gostaria de aprender. Não entre em um nicho apenas porque ele é rentável, no decorrer do caminho pode se aborrecer com algo que não gosta e colocar seu negócio a perder.

2 – Escolha do Produto

Os gurus ensinam a procurar os mais quentes das plataformas, porém para quem está começando lidar com uma grande concorrência pode ser estressante e não produzirá efeitos. Veja produtos que possuem boa qualidade mas que não estão na galeria dos mais quentes ou mais vendidos, esses possuem menor concorrência de afiliados e acabam sendo mais fáceis de vender.

3 – Formas de Divulgação

Use as redes sociais, o youtube e o seu blog para promover seus produtos, se a estratégia envolver autoridade no nicho de atuação, ter artigos otimizados para SEO é fundamental para fazer com que a audiência encontre seu espaço e possa clicar nos seus links de afiliado.

4 – Analisando as Métricas

Para saber o que está dando certo é preciso analisar as métricas. Use e abuse dos relatórios financeiros que as plataformas disponibilizam. Eles são as ferramentas que mostrarão o que está gerando vendas e o que não está. Repita o que der resultado e descarte o que deu errado para otimizar suas vendas.

Conclusão Final

Espero que tenham gostado desse pequeno artigo onde eu passa algumas dicas de como é que você pode começar a trabalhar no mercado de afiliados e assim começar a fazer as suas primeiras vendas.

Não é um trabalho tão fácil, pois exige tempo e dedicação na criação de conteúdo e geração de tráfego para os info-produtos, mas os resultados podem ser muito satisfatórios.

De uma olhada nessa MATÉRIA AQUI… E deixe um comentário abaixo se ficou alguma dúvida, e se você gostou desse artigo, compartilhe nas redes sociais.

Sucesso em sua jornada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *