Marketing Digital Como Começar do Zero

Tempo de leitura: 6 minutos

Marketing Digital Como Começar do ZeroExiste um novo mundo dos negócios que a maioria das pessoas ainda não conhece que se chama marketing digital, e neste post eu vou passar algumas dicas de como você pode começar do zero no marketing de afiliados…

Fazendo o que você já sabe, e transformar sua paixão ou conhecimento em um negócio rentável usando a internet… Então vamos lá.

A primeira coisa necessária para começar a trabalhar com o marketing digital é ter uma mente empreendedora, pois é preciso entender que você está plantando uma semente, que precisa de cuidado, e de atenção até que a ela cresça e possa te dar frutos.

A segunda coisa necessária é ter uma visão do futuro e um grande porquê…

Você precisa de um motivo que seja grande suficiente para te manter focado e trabalhando mesmo quando os resultados não estiverem aparecendo ainda, e para as pessoas que não têm essa visão elas acabam desistindo no meio do caminho, antes mesmo de terem os primeiros resultados.

A terceira coisa necessária é aplicar uma estrategia…

Que na minha opinião a melhor delas é essa aqui o funil de afiliados, como é ensinado por Tiago Bastos dentro do AMVO.

Eu quero deixar uma coisa bem clara aqui! Não existe um botão mágico para fazer as coisas acontecerem para você mas sim é possível criar um negócio 100% online, rentável e escalável usando a internet o que você apenas precisa saber é por onde começar.

Como Começar do Zero no Marketing Digital.

O legal do marketing digital é que não existe uma regra que diz: Você começa aqui, ou você começa lá… Pois você pode começar de onde você está, com conhecimento que você já tem, fazendo o que você gosta de fazer, e para te orientar melhor eu te faço duas perguntas:

→ Nos últimos 3 meses qual assunto que você mais se dedicou?

→ Nos últimos 3 meses a respeito de que as pessoas mais pediram ajuda?

Se você já tem a resposta para essas duas perguntas então você já deu o primeiro passo em direção a criar o seu negócio online, você já tem um nicho, ou seja um segmento de mercado, apenas é preciso saber se existe uma procura pelo que você sabe, isso pode ser feito usando ferramentas gratuitas na internet como o keywordplanner.

Assista ao Video Abaixo Que Gravei Sobre Como Montar Um Negocio Digital Usando o Marketing Digital ↓↓↓

Existem muitas formas de monetizar um projeto através da internet, mas por esse post e falar apenas de duas formas, e na minha opinião são muito rentáveis.

1) A primeira é trabalhar como afiliado;

2) A segunda é trabalhar como info-produtor;

Se a primeira vez que você ouve dizer o termo afiliado ou info-produtor, eu vou explicar para você a diferença entre os dois:

Para simplificar o que é um afiliado, digamos que você seja um instrutor de cães, então você criou um programa que ensina as pessoas a treinarem seus cachorrinhos, e para vender este programa você vai até o mercado digital e coloca o seu produto disponível em lojas especializadas para vender produtos de informação como a plataforma Hotmart, Eduzz ou Monetize, eu vou estar falando mais sobre essas plataformas em um outro post.

O afiliado vai até essas plataformas, e se afilia para promover o seu produto digital, fazendo uma venda ele recebe uma comissão, que geralmente varia de 50% a 75% dependendo do produto.

Ja o info-produtor neste caso como foi simplificado seria você a pessoa que criou o programa para adestramento de cães, e eu também vou estar falando mais um detalhe sem um outro post sobre como se tornar um info-produtor.

Faça o Que Você Gosta Trabalhando Com Marketing Digital

Essa daqui é uma das coisas mais legais do marketing digital, pois existem várias formas de se trabalhar, dependendo da sua personalidade do seu carácter e do que você realmente gosta de fazer, vou fazer algumas perguntas para que você identifique uma forma de trabalhar que mais se encaixe a sua personalidade:

→ Você gosta de falar, conversar e compartilhar suas ideias?

→ Você gosta de escrever, e expor as suas ideias em textos?

→ Você gosta de interagir nos grupos sociais ou nos fóruns?

→ Você gosta de estar sozinho, isolado apenas trabalhando no seu computador?

Baseado em uma das perguntas acima qual delas mais se identifica com você e com a sua personalidade? É muito importante a forma que você mais se identifica para saber por onde você pode ter sucesso trabalhando como a internet.

Estratégias para trabalhar marketing digital

A diversificação do mundo digital é muito grande e existe uma forma de trabalhar para cada personalidade, e para simplificar deixar isso mais claro dê uma olhada na lista abaixo:

→ Se você gosta de falar então você pode usar o YouTube para expor as suas ideias, mas é necessário saber a mecânica por trás do YouTube, de como ranquear um vídeo, como criar gráficos e principalmente como usar equipamento, luz, câmera, microfone, etc.

 

→ Se você gosta de escrever então você pode criar um blog, e criar artigos baseados no seu conhecimento e no seu nicho de mercado, mas também é muito importante saber a mecânica por trás de um blog, qual a plataforma usar, quais os plugins e as ferramentas necessárias, qual o tema e como ranquear seu blog nas buscas do Google.

 

→ Se você gosta de interagir com as pessoas, comunidades e grupos nas redes sociais, então você pode trabalhar usando o Facebook, Instagram, SnapChat entre outros, mas é muito importante entender as estratégias para usar as redes sociais da maneira correta.

 

→ Se você é uma pessoa tímida, que não gosta de aparecer na frente da câmera, que não gosta escrever artigos, se não gosta de interagir com as pessoas, então você pode trabalhar com anúncios pagos usando o Google ads, YouTube Ads, Facebook Ads, etc…

Não importa qual a maneira que você escolheu para trabalhar é muito importante entender que você precisa de tráfego para que seu projeto tenha sucesso na internet, e quando eu digo tráfego eu estou falando de pessoas, e não qualquer pessoa, mas pessoas que estejam interessadas no que você tem para oferecer em outras palavras ” o seu público-alvo“.

Conclusão Final

Bom espero que vocês tenham gostado do artigo e também espero que tenha ficado claro que é muito mais fácil do que você pensa começar a trabalhar através da internet… Apenas precisa aplicar a estrategia correta.

P.S. Na minha opinião a melhor forma de iniciar no marketing digital, é trabalhar com funil de afiliados, nesse artigo aqui aprendera como pessoas comuns estão ganhando dinheiro na internet aplicando essa estrategia que ainda é pouco usada no Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *