O Que é Link Building e Como Fazer Backlinks?

Tempo de leitura: 3 minutos

O Que é Link Building e Como Fazer Backlinks, Empreender Online

Nesse artigo vou falar o que é link Building de como fazer backlinks para o seu projeto, que seja ele um mini site ou blog…

O Que é Link Building e Como Fazer Backlinks?

Hoje o Google da extrema relevância em se tratando de posicionamento, aos sites que tem vários outros sites de relevância apontando para ele através dos textos âncora e palavras chave…

Existem vários mitos sobre SEO, e vou tentar esclarecer alguns aqui…

Então vamos aos principais fatores de rankeamento do Google hoje:

1) Quantidade e qualidade de backlinks
2) Sinais sociais de compartilhamento nas mídias
3) Autoridade do Domínio

NOTA: Lembrando que não existe uma fórmula exata, pois ninguém conhece o algoritmo do Google, mas após vários testes eu acredito que esses três pontos são os mais importantes.

Existem outros fatores, mas na minha opinião esses 3 são os que realmente irão fazer a diferença no posicionamento ou não do seu artigo na primeira página do Google…

Autoridade do Domínio Conta Muito!

Lembrando que as métricas de posicionamento estão associadas principalmente a autoridade do domínio (DA) ou domain authority, como é conhecido em inglês o termo…

É aqui que precisamos compreender a importância de fazer o link building com domínios de alto (DA), e montar corretamente as TIERS do Link Building…

Para facilitar o trabalho dos empreendedores que trabalham com o SEO, a MOZ empresa referência no mercado de aplicativos para SEO, criou as métricas:

1) DA (domain authority), que traduzindo seria autoridade do domínio.
2) PA (page authority), que traduzindo seria a autoridade da página.

Assim fica mais fácil de classificar e definir se um domínio é relevante ou não para o Google, pois podemos fazer esse estudo antes de começarmos a criação dos backlinks.

Como Fazer Backlinks?

Vou explicar de maneira prática e simples, os 5 primeiros passos para você pode começar a montar uma estratégia de backlinks efetiva para o seu projeto…

1) COMENTÁRIOS DE SPAM
Essa é uma das práticas mais usadas hoje, porém ele é muito ineficiente, pois trazemos autoridade de sites que geralmente têm uma bandeira vermelha no Google.

2) GUEST POST
Essa prática aqui é legal, pois podemos montar parcerias com outros empreendedores, e fazer a troca de POSTAGENS, ou até mesmo nos tornar redatores em sites relevantes como o “administradores.com.br” por exemplo.

3) COMPRA DE LINKS
Essa prática é pouquíssimo usada no Brasil, e ela pode ser muito efetiva, pois podemos comprar links de sites de alta relevância por um valor muito baixo, e podemos encontrar lugares como o “fiverr.com” para fazer esse tipo de compra.

4) TROCA DE LINKS
Essa prática aqui é pouquíssimo usada também, pois existe uma concorrência quase que acirrada entre os afiliados, e poucos usam a prática de troca de links.

5) LINKS DE PBN
Essa na minha opinião é a melhor prática de todas, pois podemos começar a construir redes privadas de blogs, e fazer a linkagem desses links apontando para o nosso projeto.

NOTA: É importante compreender que a estratégia de backlinks é muito efetiva, e principalmente quando usamos os dominios expirados e de WEB 2.0, pois isso torna a linkagem mais forte ainda.

Conclusão Final

Essas foram algumas dicas simples e prática, de como você pode começar a planejar a sua estratégia de Backlinks, mas a grande sacada é poder fazer esse processo de forma automatizada usando essa ESTRATÉGIA AQUI, que na minha opinião é a melhor de todas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *