Youtube a Mina de Ouro dos Afiliados

Tempo de leitura: 3 minutos

Youtube a Mina de Ouro dos Afiliados, Empreender Online

Meu canal favorito de trabalhar no marketing digital é o Youtube, então se você esta buscando informações de como começar seu canal, continue lendo…

Youtube a Mina de Ouro dos Afiliados

Saber como usar o youtube para afiliados pode ser uma maneira muito eficaz para aumentar as vendas e ganhar mais comissões.

Como sendo a segunda plataforma mais procurada para fazer buscas no mundo, o Youtube possui milhões de usuários…

Que sempre estão dispostos a assistirem vídeos… Desde que sejam relevantes para seus gostos e necessidades

Quem trabalha no marketing digital, assim como eu sabe que fazer vídeos é uma das estratégias que mais geram retorno em vendas e captação de leads.

Muitas pessoas não gostam de aparecerem em vídeos, mas isso também já foi resolvido porque é possível fazer animações que geram muito engajamento.

Assim, seja qual for seu produto ou serviço é muito mais fácil vende-lo se possuir vídeos que falem dele.

As pessoas preferem assistir vídeos a lerem artigos de blog, e para garantir é bom ter sua mensagem gravada de várias maneiras, porque assim conseguirá atingir diferentes públicos.

A peça principal de um vídeo que gera vendas é a chamada para a ação…

Aquele botão que fica no final da transmissão e indica onde o usuário deve clicar para ver sua oferta.

Muitos profissionais subestimam a força desse botão e colocam frases comuns como “clique aqui”…

É nesse botão que deve ser colocada sua copy persuasiva…

Use a mensagem do vídeo para convidar seu ouvinte a mudar de vida, ao invés de um simples “Clique aqui” coloque um “SIM, desejo melhorar de vida agora” ou algum texto que especifique o que a pessoa conseguirá se clicar naquele botão.

Dependendo do nicho de atuação, use um CTA “Call to Action” diferenciado… É bom usar a sua criatividade para despertar o interesse da audiência…

5 Maneiras de Usar o Youtube para Afiliados

Para te ajudar, logo abaixo, eu separei 5 formas diferentes de usar o youtube para trabalhar como afiliado.

Claro que qualquer tipo de empreendedor pode ter resultados usando essas dicas, mas se você trabalha promovendo info-produtos vai conseguir elevar seu faturamento a níveis maiores, fazendo a coisa do jeito certo.

1 – Canal de Autoridade

Não existe nada melhor, para criar autoridade no seu nicho de mercado, do que produzir vídeos que entreguem conteúdo relevante para sua audiência. Estar sempre presente dando dicas ou ensinando técnicas com vídeo aulas é importante para realizar muitas vendas como afiliado.

2 – Canal de Nicho

Os canais de nicho possuem vídeos específicos de um determinado assunto. Assim, se o seu nicho de atuação é emagrecimento, você pode criar canais específicos para cada jeito de emagrecer (dietas, exercícios, chás, etc), isso atrai público qualificado que está mesmo interessado no assunto, o ideal para oferecer produtos.

3 – Youtube Ads

A plataforma de vídeos também possui anúncios pagos, aqueles que aparecem antes das transmissões e dão 5 segundos para clicar e pular a propaganda. Leia com atenção, as regras para ser um anunciante, e experimente investir alguns reais para realizar vendas.

4 – Mini Vídeos

Fazer montagens com as cartas de vendas dos produtos que promove, é uma maneira prática de fazer vídeos curtos e que vão direto ao ponto. Pergunte ao produtor se ele permite usar a carta de vendas assim e mãos à obra.

5 – Geração de Tráfego

Usar o youtube para mandar tráfego para seu blog, ou páginas de vendas, também é uma maneira inteligente de usar a plataforma. Crie conteúdo relevante para a audiência e coloque um botão de CTA (Call To Action = Chamada para ação) direcionando o público para onde você deseja.

Conclusão Final

Bom então foi isso para esse artigo sobre “YouTube para afiliados“, espero que essas dicas sejam valiosas para você que está buscando começar a trabalhar com o YouTube.

E se você gostou desse artigo que acha aqui poderia ajudar alguém, deixe o seu comentário e compartilhe nas redes sociais.

Sucesso em seu projeto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *